Terceira etapa do programa “Objetiva – Empreendedorismo em foco” visa oferecer capacitação profissional ao setor audiovisual.

A APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizam o módulo de Distribuição e Comercialização do programa “Objetiva – Empreendedorismo em Foco”, no Distrito Federal, nos dias 23 e 24 de junho, no Brasília Imperial Hotel. A cidade, quarta a receber o evento que aborda temas relacionados ao setor audiovisual, ainda receberá a etapa Transmídia/Inovação, última do programa na capital federal.

O módulo Distribuição e Comercialização será conduzido pelos consultores Krishna Mahon e Igor Kupstas, Krishna é diretora de conteúdo dos canais de TV paga History Channel, A&E e Lifetime, tem em seu currículo passagens pela Discovery Networks e pela produtora Mixer. Krishna criou ao lado de Gideon Boulting e Fred Melo Paiva o seriado “O Infiltrado”, líder de audiência do History no Brasil, e “Até que a morte nos separe”, que apresentava casos de crimes passionais e alavancou em 250% a audiência do A&E em sua estreia, em 2012. Igor Kupstas é diretor da O2 Play, do núcleo de distribuição da O2 Filmes. Em sua trajetória profissional tem trabalhos para empresas como Mobz, Fess´Kobbi, Europa Filmes e e-Pipoca, e participou do lançamento de grandes títulos do cinema, como “A Grande Familia” e “Quem quer ser um milionário”, entre outros

Durante o evento será discutida a capacidade de distribuição do conteúdo audiovisual em todas as fases do processo criativo de projetos para trabalhos em cinema, TV ou novas mídias, desde a concepção do projeto até o produto final. Entre os pontos que serão debatidos estão as ferramentas e estratégias de marketing para que as empresas potencializem o alcance de seus conteúdos, estruturas de legislação para a distribuição de filmes e conteúdo audiovisual no mercado nacional e internacional, além de aspectos de co-financiamento, entre outros. Os participantes receberão orientações sobre a composição de orçamento de comercialização e os mecanismos de funcionamento de vendas no mercado audiovisual no exterior. A partir da sua vivência em empresas globais, os consultores também apresentarão diferentes modelos de distribuição, especificidades tributárias, entre outros temas pertinentes.

Segundo a Gerente Executiva de Capacitação do Programa, Odete Cruz, o encontro oferece a base para um dos mais importantes pilares das empresas deste segmento. “O módulo de distribuição além de possibilitar o acesso à informação e intercâmbio entre profissionais da área, auxilia as produtoras a desenvolverem gestões mais saudáveis de seus negócios e conteúdos”, comenta.

O programa “Objetiva – Empreendedorismo em Foco” conta com a parceria do SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e da ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão). Após o Distrito Federal, estão previstas etapas em Recife, em datas e locais ainda em processo de negociação.

Programa de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual

Lançado em outubro de 2013, o Programa de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual busca oferecer às produtoras cursos de capacitação em gestão empresarial, distribuição, formatação de projetos para leis de incentivo e editais, roteiro, desenvolvimento de projetos transmídia/inovação, aspectos jurídicos para direitos autorais, modelos de contratos referenciais e questôes jurídicas de gestão empresarial, entre outros conteúdos. O Programa Objetiva – Empreendedorismo em Foco, que originalmente abarcou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife, oferece um Guia Audiovisual para servir de apoio didático ao conteúdo oferecido nos quatro módulos de capacitação.

AGENDA

Módulo Legislação – “Objetiva Empreendedorismo em Foco”
Datas: entre 23 e 24 de junho de 2015
Horários: das 9h30 às 17h30
Local: Brasília Imperial Hotel
Endereço: SHS Quadra 03 – Bloco H – Asa Sul – Setor Hoteleiro Sul
Outras informações: regina@apro.org.br e paulasanches@apro.org.br

Fonte: Portal da propaganda